RAIMUNDO DO VALE E SENA

Raimundo do Vale e Sena

Legislatura(s):

• 7° Legislatura (1973-1977)
  • 8° Legislatura (1977-1983)
  • 9° Legislatura (1983-1988)

Biografia:

Raimundo do Vale e Sena ,Foi funcionário da Prefeitura Municipal de Manaus, onde ocupou o cargo de Fiscal de Rendas e vereador na Câmara Municipal de Manaus, sob a legenda da Aliança Renovadora Nacional, da qual foi vice-presidente do Diretório Municipal. Durante seu mandato no Legislativo Municipal, foi membro das Comissões de Educação e de Saúde. Como Primeiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Manaus (1977 a 1978), assumiu sucessivas vezes a presidência do parlamento e, até mesmo, o cargo de Prefeito de Manaus, em virtude do impedimento do vereador Josué Filho, então Presidente do Legislativo Municipal e candidato a deputado estadual. Na condição de Presidente da Câmara Municipal de Manaus (1979 a 1980), o vereador Raimundo Sena assumiu a Prefeitura de Manaus, no lugar do prefeito exonerado Jorge Teixeira. Raimundo Sena permaneceu no comando do Executivo Municipal até a nomeação e posse do economista José de Oliveira Fernandes, fato ocorrido em 2 de abril de 1979.