MARIA DO SOCORRO SAMPAIO MOURA DA FONTOURA

Maria do Socorro Sampaio Moura da Fontoura

Legislatura(s):

• 15° Legislatura (2009-2012)
  • 16° Legislatura (2013-2016)

Biografia:

Maria do Socorro Sampaio Moura é radialista e Graduada em Administração de Empresas pela Uniniltonlins (Fev/2008). É filha de Antônio Moura (falecido) e Antônia Queiroz Sampaio Moura e é irmã da ex-vereadora de Manaus, ex-deputada estadual por dois mandatos e atual Deputada Federal Conceição Sampaio, também do PSDB-AM. Além de Conceição, possui outras três irmãs e quatro irmãos. os serviços públicos diretamente aos representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Saúde, Educação, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Segurança Pública, órgãos como Implurb, Manaustrans, SMTU, Arsam e empresa Águas do Amazonas/Manaus Ambiental. O formato das audiências públicas obteve grande sucesso, pois os encaminhamentos para os problemas apresentados eram feitos no mesmo momento. Em seu segundo mandato como vereadora de Manaus (2013-2016), Socorro Sampaio foi eleita para o cargo de Secretária Geral da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus para o biênio 2013-2014 e continuou com sua forte e constante presença nos bairros de Manaus, tanto na área urbana como na rural e ribeirinha, traduzindo as aspirações e reivindicações populares em demandas ao Poder Público.