Início / Notícias / Na Câmara Municipal, Sassá da Construção Civil faz alerta sobre venda de concessionária de energia

Parlamentar falou da possibilidade da negociação trazer prejuízos ao bolso do consumidor

Sassá pontuou dívidas que somam mais de R$ 18 bilhões de ICMS. (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento na Sessão Plenária de segunda-feira (17/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) alertou sobre negociação envolvendo concessionária de energia. O parlamentar citou problemas em relação às diretrizes que a nova gestão fará, assim como, segundo ele, a dívida que a concessionária possui com o estado.

O parlamentar falou da possibilidade da negociação trazer prejuízos ao bolso do consumidor e relembrou problemas que a empresa causou à população e às instituições desde a sua chegada no Amazonas. Sassá pontuou dívidas que somam mais de R$ 18 bilhões de ICMS ao Governo do Estado.

“O que não pode acontecer de jeito nenhum, é que essa transição traga novos problemas aos consumidores que já sofreram demais com o descompromisso da atual concessionária no estado. Os novos donos devem esclarecer muito bem o que será feito daqui pra frente”, cobrou o vereador.

PL – O parlamentar também aproveitou o tempo para dar sua opinião sobre o PL 1904/2024, que equipara o aborto legal em caso de estupro a homicídio. Na avaliação do vereador, o texto deve ser analisado e votado por mulheres.