Início / Notícias / Vereador Rodrigo Guedes aciona TRE e MPF para investigar suposta campanha antecipada

Vereador Rodrigo Guedes aciona TRE e MPF para investigar suposta campanha antecipada

Segundo o parlamentar, evento da gestão municipal na última semana teria se configurado como ato de improbidade administrativa

Rodrigo Guedes afirma que caso pode ser considerado ato de improbidade por parte da gestão. (Foto: Kelvin Dinelli)

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou, nesta segunda-feira (27/05), uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja realizada uma investigação de suposta prática de campanha antecipada cometida pela gestão municipal durante evento com garis na última semana.

De acordo com o parlamentar, na última quinta-feira (23/05) garis teriam sido obrigados a participar de um evento. Na ocasião, segundo Guedes, o chefe do Executivo Municipal teria explanado promessas de campanha, além de divulgar trabalhos que a Prefeitura pretende realizar nos próximos três anos e pediu apoio dos trabalhadores da limpeza pública.

O vereador afirmou que a gestão municipal tornou obrigatória a presença dos garis no evento, caso contrário, os trabalhadores seriam demitidos.

Rodrigo Guedes destaca, ainda, que a denúncia feita ao MPF e ao TRE busca apurar a conduta, além de possível caso de improbidade administrativa devido ao uso da máquina pública para finalidades político-eleitorais.

“A Prefeitura de Manaus usou a estrutura pública para fazer evento político e obrigou vários pais e mães de família a participarem do evento que tinha como principal objetivo promover a campanha do prefeito. Isso é inaceitável e eu exijo que seja realizada uma investigação. O prefeito não pode usar o dinheiro público e toda a estrutura da Prefeitura para benefício próprio. É um desrespeito com a população”.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram